Além do painel comemorativo, o evento ainda contou com encontros virtuais dos criadores de The Simpsons, conversa com o diretor Guilhermo Del Toro e novidades de séries

Neste sábado (25) rolou o quarto dia da San Diego Comic-Con@Home e trouxe um pouco de nostalgia para os fãs do filme Constantine, estrelado pelo ator Keanu Reeves em 2005. Um dos painéis mais aguardados contou com a presença virtual do ator, do diretor Francis Lawrence e do produtor Akiva Goldsman.


Na reunião, a primeira desde a estreia do filme há 15 anos, os convidados contaram algumas curiosidades da época, como por exemplo, a desconfiança do estúdio no filme que demorou quase nove meses para ser aceito. “Com todo o respeito, eu acho que a Warner Brothers não se importou muito com o filme quando estávamos gravando”, conta o diretor, que na época dividia a produtora com outro grande filme, Batman Begins, de Christopher Nolan. “Estávamos fazendo algo que era esquisito, estiloso e era HQ, algo atípico para a época”, completou o produtor Akira Goldsman.

Mas tudo mudou ao mostrarem um trecho do filme. “Eu estava muito nervoso, o novo presidente da Warner Brothers estava lá e foi aí que tudo mudou, de repente nós estávamos no radar, eles estavam animados com a gente”, explica Lawrence.
Sobre as influências do longa, o diretor disse que se baseou em filmes noir, como Blade Runner e não propriamente nos quadrinhos. “Eu assisti muitos filmes desse gênero para usar em Constantine“.
Keanu Reeves questionado sobre por que aceitou o papel principal, conta que não era familiarizado com o Hellblazer mas amou a história assim que a leu. “Quando o personagem foi trazido a mim, eu realmente amei o roteiro e eu fiz uma pesquisa sobre ele. Não vou dizer que eu hesitei, mas sabe, eu não sou inglês e o personagem é. Então eu reconsiderei isso e parte disso era por eu querer saber qual era a base dele e o que eu poderia levar para o personagem”.

O protagonista de Constantine, comentou também que ficou animado com a possibilidade de interpretar um personagem tão complexo. ” Ele é tão bonito, humanitário, cínico, cansado de regras, moral, éticas, anjos, demônios, ele faz parte de tudo isso e eu amo seu senso de humor. Foi muito legal fazer esse papel e entrar no filme”.
Segundo os convidados o filme foi produzido para ser passado nos cinemas com a classificação de PG13 (+13 anos), e que seguiram todas as regras de regularização, porém, a MPPA (Agência reguladora dos Estados Unidos) classificou o filme como R (+18 anos) nos primeiros vinte minutos de exibição. Com isso, o longa só arrecadou US$ 230,9 milhões para um orçamento de US$100 milhões.


Um dos assuntos mais esperados pelos fãs foi mencionado no painel, a possível continuação da história de John Constantine, porém, não houve nenhuma resposta oficial. A produção explicou que houve diversas tentativas de conversas com a Warner Brothers, mas nenhuma foi aceita pelo estúdio. “Acho que sempre amamos mais a ideia de continuidade do que o estúdio”, afirmou Lawrence.
Segundo Goldsman, foram ‘infinitas conversas’ sobre dar continuidade à história, mesmo que fosse voltada à um público de maior idade, entre elas, a de um encontro entre Jesus e John em uma cela. Porém, todas as ideias foram rejeitadas pela Warner Brothers.

Outros painéis
Ainda no sábado aconteceram diversos outros painéis, entre eles, da série de animação Os Simpson, do filme Bill & Ted: Encare a Música, uma conversa com o diretor Guilhermo Del Toro, novidades sobre o novo filme de Phineas & Ferb e a série The Right Stuff .


The Simpsons
Um divertido vídeo mostrando o que aconteceria com o Homer no Halloween marcou o início do primeiro painel do dia, com os criadores da série The Simpsons, que vai para sua 32ª temporada. Al Jean, Matt Selman, David Silverman, Carolyn Omine, Mike B. Anderson contaram o que podemos esperar da próxima temporada.


Questionados se a animação pode ser considerada ultrapassada por estar há tanto tempo no ar, Al Jean respondeu que ‘eles [Simpsons] nunca serão ultrapassados’ e recebeu o apoio dos demais convidados.
Durante a conversa, a roteirista Carolyn Omine foi abordada sobre transformar a animação em live-action e respondeu que ir de um certo tipo de escrita para outro é complicado. “É difícil ir da escrita de um live-action para uma escrita de animação, é uma curva de aprendizagem. Na animação, você pode estar em qualquer lugar, eles podem flutuar, podem fazer o que quiserem”.
O escritor Matt Selman completou a resposta da colega dizendo que a liberdade de fazer o que quer em uma animação é deslumbrante. “No live-action, quando você filma, está feito, não tem como voltar atrás. Com a gente, quando você grava, pode deixar lá, pensar sobre isso depois, voltar e montar as partes no último minuto”.


Ao responderem a algumas perguntas de fãs, os convidados divulgaram que na próxima temporada a série contará com algumas celebridades, entre elas, Olivia Colmen, David Harbor e Ben Plat.

Bill & Ted: Encare a Música
O ator Keanu Reeves participou de outro painel na San Diego Comic-Con@Home, desta vez, para falar do novo filme Bill & Ted: Encare a Música, terceiro filme da franquia dos anos 80.
No painel, formado pelos atores Alex Winter, Samara Weaving, Brigette Lundy-Paine, William Sadler, o diretor Dean Parisot e os escritores Ed Solomon e Chris Matheson, foram divulgados fotos inéditas e algumas curiosidades sobre o novo filme.


A atriz Samara Weaving relembrou sua reação ao assistir Keanu Reeves gravar uma das cenas do filme e o comparou ao seu outro personagem, John Wick. “Brigette e eu estamos vendo nossos pais tocando e eu nunca ri tanto. E só de ver Keanu Reeves indo de John Wick para um personagem que dança de um lado ao outro, segurando instrumentos malucos, eu estava chorando de rir na primeira cena.”


O tio de Samara na vida real, o ator Hugo Weaving, contracenou com Reeves no longa Matrix (1999) e foi relembrado na conversa. “Hugo e Keanu trabalharam juntos então há uma conexão estranha aqui. Você matou meu tio!”, brincou a atriz.


Bill & Ted: Encare a Música é dirigido por Dean Parisot (As Loucuras de Dick & Jane), com roteiro escrito por Chris Matheson e Ed Solomon, mesmos roteiristas dos dois primeiros filmes. O longa será lançado nos cinemas e em VOD, simultaneamente em 1 de setembro, nos Estados Unidos. No Brasil não há data divulgada ainda.

Guilhermo Del Toro
O diretor e produtor Guilhermo Del Toro declarou que tem vontade de fazer a adaptação da história de Frankstein, de Mary Shelley. A afirmação foi feita ao ser questionado sobre qual projeto tiraria do papel se pudesse, no painel da San Diego Comic-Con@Home.


A ideia do diretor sempre foi fazer da história, uma continuação. “Eu sempre quis fazer em duas ou três partes. Para cobrir o livro todo é preciso mudar de ponto de vista, é um exercício complicado”, explicou. Del Toro vêm tentando fazer a adaptação desde 2011, porém, não conseguiu a aprovação da Universal Studio.
Outra história que estava na mira do diretor mexicano, em 2011, é Nas Montanhas da Loucura, de H.P. Lovecraft. Porém, o projeto não foi para a frente por falta de financiamento. Mas Del Toro afirmou que irá tentar novamente.


Durante o painel, Guilhermo Del Toro e Scott Cooper conversaram sobre o novo filme de terror da dupla: Espíritos Obscuros. O longa, com a produção de Del Toro e direção de Cooper, estava previsto para estrear neste ano, mas, foi adiado por conta da pandemia de coronavírus.
Leia a sinopse oficial: “Em Espíritos Obscuros, uma professora (Keri Russel) da cidadezinha do Oregon e seu irmão (Jesse Plemons), o xerife local, descobrem que um jovem estudante (Jeremy T. Thomas) esconde um perigoso segredo consequências assustadoras.”
O elenco conta com os atores Russell, Plemons, Corbitt, Graham Greene e Scott Haze e deverá estrear em fevereiro de 2021.

Phineas & Ferb: The Movie – Candance Against the Universe
Um cena inédita do novo filme de Phineas & Ferb foi divulgada em seu painel online da San Diego Comic-Con@Home. No longa Phineas & Ferb: The Movie – Candance Against the Universe, Candance é abduzida por aliens e encontra a paz longe de seus irmãos. Mas a dupla viaja pela galáxia para salvar a irmã.
A cena liberada mostra a irmã mais velha andando de bicicleta enquanto tenta não enlouquecer pensando nas antigas armações dos irmãos.
O filme vai ser lançado na plataforma Disney + em 28 de agosto

The Right Stuff
Uma cena inédita foi revelada no painel de The Right Stuff, nova produção do Disney+ que explora a primeira missão espacial da NASA (Agência Nacional da Aeronáutica e Espaço).
No trecho podemos ver o comandante Allan Shepard (Jake McDorman), recebendo um convite para participar do programa espacial da agência.
A série é baseada no livro homônimo de Tom Wolfe, que já teve uma adaptação para os cinemas em 1983, com o filme Os Eleitos. O elenco conta com nomes como Shannon Lucio, Patrick J Adams e Michael Trotter.
A série ainda não tem data divulgada.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s