A vida é um constante movimento. É como a onda do mar que quebra na costa e depois se retrai, voltando ao seu lugar de origem. É um pêndulo incessante, um tique-taque nervoso. A semente plantada que passa pelas várias fases do crescimento. É o nascer e pôr do sol. Cada dia um recomeço. Cada noite um adeus. E nós somos extremamente adaptáveis.

Existem épocas da vida que a gente simplesmente muda o nosso comportamento. É algo meio involuntário e, dependendo do quanto aquele novo normal te faz bem, passa a ser corriqueiro. A tal vida antiga com costumes antigos parece que já deixou de existir há tanto tempo e você se pergunta: como fui assim? É uma coisa necessária para o desenvolvimento pessoal. Mas é diferente de se habituar. Por muitas vezes aceitamos situações que não condizem com o nosso código moral, mas nos sujeitamos por existirem outros interesses em jogo. 

E por isso mudamos tanto. Assim como o ciclo da vida, que inicia a termina, todos nós temos ciclos que findam. Nossas prioridades mudam, nossos interesses mudam, nossas crenças ainda mais. E nós conduzimos nosso barco por meio das mesmas ondas suntuosas que quebram na costa. Passamos pelo tempo no mesmo tique-taque insistente. Mudar pode gerar medo, mas é necessário. É o sair da zona de conforto, meter-se em jogo.

E mesmo que você tenha controle da própria vida, sempre existirá aquele momento que você deve soltar o laço um pouco. Afrouxar o nó. Abrir a mente e sair da caixa. Não adianta não aceitar as mudanças que te cercam. Se nós estamos em mutação o tempo todo, por que negar aquilo que o universo te prepara? Ele também muda – e está em transformação há mais de 4 bilhões de anos.

Por fim, fiquem com Frank Sinatra e uma constatação, essa sim imutável: é a vida.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s