Painéis com Neil Gaima, Milla Jovovich e Andy Garcia foram os destaques desta sexta (4)
A Comic Con Experience (ou CCXP Worlds: A Journey of Hope) deste ano acontece de forma virtual, por conta da pandemia de coronavirus. O evento está sendo realizado de 4 a 6 de dezembro e reúne diversos nomes dos quadrinhos, filmes, desenhos e séries.
Gamers vão se identificar com a nova cara da CCXP logo de cara: a interface de acesso para o mundo de novidades geek é um mapa interativo com gráficos que se assemelham a videogames modernos. Cada “plataforma” oferece acesso a diversos palcos, arenas e lojas, todas ao alcance de um click.

No primeiro dia da CCXP Worlds houve diversos painéis bacanas para os fãs. O primeiro painel da Thunder Arena foi com o autor e roteirista, Neil Gaiman, a personalidade homenageada desta edição. Gaiman, conhecido por escrever o livro “Coraline” e o roteiro de “Good Omens”, conversou sobre seu novo projeto de “The Sandman”, da DC Comics, série de quadrinhos escrita por ele há três décadas.
Durante a conversa, Gaiman explicou que “The Sandman” será uma série produzida pela plataforma Netflix, mas por enquanto, não há previsão de estreia. “É muito poderoso ver imagens que eu desenhei há 33 anos atrás virando imagens em uma tela (de tv)”. No processo de produção da série, houve algumas dificuldades em relação aos tempos que estamos passando. “Tivemos que cortar dois episódios por conta da COVID e não por conta de orçamento”. O autor disse que quando se trata de orçamento, a produção tem que ver o que é importante. “Quando tenho que cortar uma cena por causa de orçamento, eu tento fazer uma melhor com o que ficou”.
Segundo o autor, a adaptação da série levou vinte anos para sair do papel. Houve conversas com a Warner Bros. em 2000, quando tentou convencer a produtora a adaptar seus quadrinhos, porém, a oferta foi recusada pela história não ter vilões bem definidos. “Esta série que estamos fazendo é ‘A’ série, não é ‘parecido com Sandman’, não é ‘quase Sandman’, não é ‘tipo Sandman’. É Sandman”, finaliza.
Monster Hunter
Outro painel desta sexta-feira (4), foi o de “Monster Hunter“, que contou com a presença virtual dos atores Milla Jovovich, Nanda Costa, Diego Boneta e do diretor Paul W. S. Anderson. Com brincadeiras e bastante interação, o elenco contou algumas histórias de bastidores do filme e curiosidades. “Eu queria gravar em uma paisagem bem parecida ao jogo, não queria que isso fosse computadorizado, então, fomos até o fim do mundo atrás de um lugar assim. Foi legal porque a equipe viajou junto”, conta o diretor Paul W.S. Anderson.
“Tem muita diferença em gravar em um estúdio e gravar em um cenário real. Estava tudo lá, inclusive a areia” completa o ator Diego Boneta. No começo do painel foi mostrado um vídeo da reunião do diretor com os criadores do jogo, Kaname Fujioka e Ryozo Tsujimoto, para que o filme conseguisse ser o mais fiel possível. A fidelidade do filme foi um assunto muito mencionado durante a conversa.
Milla Jovovich explicou que a gravação foi muito divertida e que ela gostou muito de ter realizado este filme e trabalhado com a equipe. Porém, nem tudo são flores. “Foi difícil para todos, para mim também, porque eu estou do início ao fim do filme. Quando terminamos, estávamos em Namíbia e era meu aniversário, eu estava destruída”, brinca.
A atriz brasileira Nanda Costa, que interpreta Lea no filme, relatou que ficou nervosa com os dois convites que recebeu para fazer o projeto. “É um filme internacional, para mim é como se fosse um primeiro filme de novo. É diferente de tudo o que estou acostumada a fazer”. Fã de videogames, tendo como preferido o jogo “Donkey Kong“, Nanda mencionou que gostou de fazer “Monster Hunter“. “Foi legal fazer esse trabalho, porque de uma certa forma volto na minha infância, dos jogos”.
Ao final do painel, foi revelado uma cena inédita do filme, confira aqui.
Monster Hunter estreia nos cinemas dia 3 de dezembro.
O Poderoso Chefão: Desfecho – A Morte de Michael Corleone
O último painel fechou com chave de ouro o primeiro dia da CCXP Worlds. O ator Andy Garcia foi o convidado da Thunder Arena e conversou sobre o novo corte do filme “O Poderoso Chefão: parte 3”. Intitulado “O Poderoso Chefão: Desecho – A Morte de Michael Corleone”, o filme traz imagens novas do clássico de 1990.
No painel, Garcia revelou que já havia assistido ao ‘novo’ filme e que a experiência mexeu com ele. “O filme é emocionante. Eu fico orgulhoso de ter feito parte e de ser associado a ele.” Ele relembrou os dias de gravação anos atrás. “Francis [Ford Coppola, diretor] vêm do teatro, então nós ensaiamos o filme durante duas semanas, como se fôssemos fazer uma peça. Os ensaios eram duas vezes ao dia”.
Perguntado sobre como foi trabalhar com Al Pacino, um dos maiores nomes de Hollywood, o ator confessou que foi ótimo. “Al Pacino é uma inspiração para mim e para todos os atores da nossa geração”.
Outros painéis
Além dos painéis citados acima, houve outros bate-papos ao longo do dia. Dentre os encontros virtuais estava o painel da AMC Brasil com o elenco e o showrunner Matt Negrette da série “The Walkind Dead: World Beyond”. Na conversa bem humorada, dividida em duas etapas, foram citados alguns eventos do final da primeira temporada, finalizada em novembro.
Os convidados não deram nenhuma pista sobre o que está por vir na segunda temporada – já confirmada. Apenas comentaram sobre a experiência de estar em uma franquia já consolidada como “The Walking Dead”.
O novo filme de de G.I. Joe, intitulado “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”, também teve um painel nesta sexta-feira. O ‘pai’ do personagem, o artista Larry Hama, e o ator Henry Golding conversaram sobre as origens dos personagens e deram algumas dicas sobre o que podemos esperar do longa. Segundo os convidados, o filme trará mais a humanidade do protagonista, ao contrário dos filmes anteriores, e sua relação com Storm Shadow.
Na conversa, o ator comentou que neste filme o público verá de perto as decisões que os seres humanos tomam. “Eles não são super-heróis. São humanos, feitos de sangue e que tomam decisões difíceis”. E ainda confessou que começou a ler mais os quadrinhos após aceitar o papel no filme, porém, procurou focar mais na relação de Storm Shadow e Snake Eyes. “Será o foco deste filme”.
O filme “G.I. Joe Origens: Snake Eyes” será lançado em 2021.
Bônus: A atriz Neve Campbell apareceu de surpresa durante a transmissão do CCXP Worlds para anunciar o novo filme da franquia “Pânico”, que teve suas gravações finalizadas no mês passado. “Pânico 5” estreia nos cinemas em janeiro de 2022.