O painel da Funimation, plataforma de streaming direcionada a animes que chegou ao Brasil em novembro, abriu a CCXP Worlds deste sábado (5). Durante a apresentação foram mostrados alguns trechos das novas produções da plataforma, entre elas, um pequeno vídeo da versão dublada de “Attack on Titan”. A quarta e última temporada será lançada no Japão, no dia 7 de dezembro, com episódios dublados e legendados em português. Além de “Attack on Titan”, o streaming irá disponibilizar mais cinco conteúdos: três novos animes, uma continuação e um show da banda de J-Rock Flow.

O painel mais nostálgico do dia foi com o ator Edgar Vivar, intérprete de Nhonho e Sr. Barriga da série “Chaves”, que relembrou alguns momentos da produção. Segundo Edgar, o personagem Sr. Barriga não estava no roteiro, mas após ele aparecer em um episódio, gostaram dele. “Foi memorável, aconteceu e se tornou algo repetitivo, sempre que o Sr. Barriga ia cobrar o aluguel era recebido com alguma coisa, água, tijolo ou tinta. Isso desde o primeiro episódio”.

O direitos autorais de “Chaves”, que teve seu contrato cancelado pela Televisa e a transmissão suspendida ao redor do mundo, foi outro assunto abordado. O ator explicou que os direitos de uso estão, agora, com o filho de Roberto Gomes Bolaños (criador da série e intérprete de Chaves) e que não foram feitos novos acordos com a Televisa. Porém, Vivar está positivo em relação ao futuro. “Acho que no ano que vem Chaves vai voltar, com certeza”.

Eduardo e Mônica
O elenco do filme nacional “Eduardo e Mônica”, baseado na música da banda Legião Urbana, também marcou presença na Thunder Arena da CCXP Worlds. Gabriel Leone e Alice Braga, intérpretes dos personagens principais, e o diretor René Sampaio conversaram no painel do filme. Mesmo tendo a estreia do longa adiada por conta da pandemia do coronavírus, o diretor não pensou em lançar o filme em nenhum streaming. Mas deixou claro que ofertas não faltaram. “Fizemos o filme para o cinema, principalmente porque é um filme-evento, para você levar a família. O filme merece essa chance e o público merece a chance de ver o filme na tela grande”.

Gabriel Leone disse que sempre foi muito fã da banda, desde que era pequeno. “Renato Russo é um dos meus poetas favoritos e a banda inteira também. Foi uma honra dar vida ao Eduardo, um personagem que saiu da cabeça do Renato”. Já Alice confessou que começou a escutar as músicas de Legião Urbana após um diretor lhe mostrar uma canção, mas sempre foi fã de Renato Russo. “Eu era muito nova quando ouvi pela primeira vez e quem me colocou pra ouvir foi o Jorge Furtado, um grande diretor e roteirista. Então já tenho um carinho por causa disso”, finaliza.

Foto: Filme Eduardo e Mônica/Divulgação

Os Croods 2: Uma Nova Era
A continuação de “Os Croods” também teve um painel para chamar de seu. Na primeira parte o diretor estreante, Joel Crawford, contou que a sequência já vinha sendo produzida desde 2017, mas só agora seria lançado. “O filme é o mesmo de três anos atrás, mas hoje, ele está mais atemporal e relevante”. Crawford ainda relatou que recebeu conselhos de Chris Sanders, diretor do primeiro longa.

Por ser o primeiro trabalho dirigido por ele, o diretor expôs que colocou pressão sobre si mesmo para fazer tudo certo. “Eu sou um fã muito grande do primeiro filme, então ficava me cobrando e dizendo ‘ok, continue mas não estrague'”. Mas durante o painel, Crawford não descartou a ideia de um terceiro longa. “Isso depende da plateia”.

Após receber o diretor, a CCXP Worlds trouxe o ator Rodrigo Lombardi que dubla o personagem Bem Melhor na sequência. Lombardi demonstrou o enorme carinho que tem pelo projeto. “Nós nos divertíamos muito. Nem posso dizer que isso era trabalho”.

Ao final do painel, foi mostrada uma cena inédita de “Os Croods: Uma Nova Era”. O filme estreia no dia 24 de dezembro.

Irmãos Russos
Um dos últimos painéis deste sábado contou com a presença de Anthony e Joe Russo, responsáveis pelos filmes do universo Marvel: “Capitão América: Soldado Invernal”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” – este que é a maior bilheteria do cinema em todos os tempos.

Os irmãos comentaram que trabalhar com os atores na Marvel trouxe o melhor deles à tona. “Eles nos puxam para o nosso melhor”. Em seguida, deram um conselho para quem quer trabalhar no Universo Marvel. ” Foque na sua identidade e na identidade que você pode trazer para o MCU. Vá fundo no que te inspira e a história que você quer contar. Não há coisa melhor que ter um bom trabalho de equipe com as pessoas que trazem seus sonhos para a realidade”.

Em um determinado momento do painel, os diretores homenagearam o ator Chadwick Boseman, intérprete de Pantera Negra, que faleceu este ano após uma batalha contra o câncer.

A dedicação do ator foi comentada por Anthony, especificamente, em sua primeira aparição no filme “Capitão América: Guerra Civil”, quando Boseman ainda estava construindo o personagem. “Foi difícil encontrar o sotaque africano que queríamos. Mas quando ele encontrou, ficou com esse sotaque até o final das gravações. Isso diz muito sobre o quanto ele se dedicou”. E ainda continuou. “Ele era uma inspiração incrível, muito profissional. Somos muito gratos por termos trabalhado com ele”.

Já Joe Russo lembrou da corajosa decisão de Boseman em não ter contado ao público sobre sua doença, pois não queria que isso tirasse o foco do filme. “Ele não queria que a doença se tornasse a notícia e ofuscasse o momento histórico. Ele queria que o filme e o elenco fossem a notícia e fizessem história”.

Questionados sobre a adaptação de “Hércules”, os irmãos não deram muitos detalhes, apenas limitaram-se a dizer que tudo está em estágio inicial.

A dupla de diretores já tem um novo trabalho em produção. O filme “Cherry”, protagonizado por Tom Holland, e deverá ser lançado em 2021. Ao falarem do longa, os irmãos afirmaram que escolheram contar esta história por ser pessoal para eles e por poderem centralizar o romance dos personagens principais. “O coração do filme é a relação entre duas pessoas. Mesmo mostrando a guerra, amadurecimento, assaltos e vícios em drogas, o filme é sobre uma história de amor“.

“Cherry” acompanha um ex-médico de guerra que é assombrado por seu passado e usa drogas para diminuir seu estresse pós-traumático. Porém, para pagar suas dívidas, ele começa a assaltar bancos. Além de Holland, a atriz Ciara Bravo também protagoniza o filme.

Foto: Filme Cherry/Divulgação

Outro filme ambientado na guerra, que traz Chris Hemsworth no papel principal, é “O Resgate”. O longa, também dirigido pelos irmãos, é o filme original Netflix mais assistido da plataforma. “É um filme que nós temos orgulho de ter feito. É um filme que ninguém viu antes. É inspirador e humano”, comentaram os irmãos.

Embarcando no sucesso de “O Resgate”, a Netflix já fechou contrato com os diretores para produzirem mais um filme para o streaming. Trata-se de “The Gray Man“, um filme de suspense com espionagem. “Ryan Gosling será o protagonista e Chris Evans será o antagonista (vilão), vamos ver um ator bem diferente de Capitão América”, comentou Anthony. Joe explicou que as gravações iam ser iniciadas neste ano, mas por causa da pandemia, irão ser realizadas em janeiro na cidade de Los Angeles.

O filme será o mais caro a ser produzido pela plataforma: cerca de 200 milhões de dólares. A Netflix espera transformar “The Gray Man” em uma franquia, como é feito com “James Bond“. O longa é baseado no livro homônimo de Mark Greaney e conta a história de um assassino freelancer chamado Court Genry (Ryan Gosling), que é caçado por seu ex-parceiro da CIA, Lloyd Hansen (Chris Evans) ao redor do mundo.

Painel Amazon
Para fechar o último dia de CCXP Worlds, a Thunder Arena recebeu o painel da Amazon Prime Video, que trouxe novidades de produções da plataforma. O elenco de “The Expanse” comentou sobre como era o clima no set durante a sexta e última temporada da série e a CCXP19, quando parte do elenco veio presencialmente ao Brasil.

“Eu me lembro de uma recepção muito calorosa, que eu amei e que acho condiz com o país e com as pessoas de lá. Havia muita gente parecida comigo, foi apaixonante. Me senti representada”, disse Dominique Tipper.

O ator Wes Chatam mencionou a relação da série com a Amazon, que comprou os direitos do programa após seu cancelamento em outra plataforma. “Estamos muito alinhados com a visão da Amazon“. Já atriz Cara Gee se mostrou grata ao poder continuar a história. “Toda a equipe e elenco ama essa história”.

Um dos tópicos mais mencionados ao longo do painel foi a relação de ficção científica e a série. Dominique diz que o programa acerta ao discutir as questões de tendências globais. “Isso é o que boas obras fazem. Estou orgulhosa de poder contar essas histórias e espero poder criar conversas através desses paralelos”.

A atriz ainda continuou dizendo que a produção se orgulha em fazer uma série com ciência e diversidade, sendo uma das únicas da TV a trabalhar com precisão científica. “Adoramos que quem nos assiste acaba se envolvendo com a ciência. Somos a série com mais diversidade e com representatividade”. Em seguida, o ator Wes Chatam disse que os programas mexem com o imaginário do público, mostrando que as coisas podem acontecer. “As pessoas crescem fascinadas por essas histórias e a série desperta nelas o pensamento de que tudo é possível, que são objetivos alcançáveis”.

Sobre fazer as cenas na gravidade zero, uma parte do elenco disse que gostaram, mas outra parte discordou, Porém, todos concordaram que há certas dificuldades, como colocar um pé na frente do outro, calculadamente, já que é mais fácil sair flutuando. A séria aborda a colonização em outro planeta, questionados sobre o assunto, a atriz Dominique Tipper respondeu que as pessoas tem que parar de tentar colonizar o espaço e usufruir das coisas que há na Terra.

Os fãs da série puderam assistir a um trecho inédito do programa. A reestreia da 5ª temporada será no dia 16 de dezembro.

A série “The Wilds”, nova produção original da Amazon também apareceu no painel. A criadora e produtora executiva da série, Sarah Streicher, falou sobre o projeto e como os personagens irão inspirar o público. A conversa também contou com a showrunner e também produtora executiva, Amy B. Harris e parte do elenco. A série estreia no dia 11 de dezembro.

*Algumas informações foram retiradas do site Omelete.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s