Nossa lista tem filmes, animações e séries para você despertar o espírito natalino de vez

Árvore montada, presentes comprados, receitas da ceia na ponta do lápis e…produções natalinas! Pronto. Isso que podemos chamar de melhor época do ano. E com esta data mágica chegando, já podemos começar a entrar no clima natalino com as dicas de filmes, animações e séries que o 9noandar separou para você:

Filmes
“A Princesa e a Plebeia” (2018) – Netflix
Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema. Assista ao trailer.
O filme ganhou uma continuação neste ano: “A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura”.

“Cartão de Natal” (2017) – Netflix
Antes que a ambiciosa Ellen Langford possa herdar o negócio de presentes de seu pai, ela deve entregar um cartão de Natal especial para o ex-parceiro de seu pai em Snow Falls, a cidade natal que ela nunca conheceu de verdade. Quando uma tempestade de neve a obriga a parar numa pousada da cidade, ela acaba encontrando um amor e descobre o verdadeiro significado do Natal. Confira o trailer.

“Crônicas de Natal” (2018) – Netflix
O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal. Assista ao trailer.
O segundo filme foi lançado neste ano: “Crônicas de Natal: Parte Dois”.

“Deixe a neve cair” (2019) – Netflix
Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si. Confira o trailer.

Foto: Cartão de Natal/Divulgação/Netflix

Esqueceram de Mim” (1990)
Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin, acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. Assista ao trailer.
O filme tem mais uma continuação: “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York”.

“Meu Papai É Noel” (1994)
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel. Confira o trailer.

“Missão Presente de Natal” (2020) – Netflix
Buscando ser promovida, Erica Miller, uma assistente parlamentar, viaja para uma base aérea no Pacífico a pedido de sua chefe, furando o Natal com sua família. No local, ela precisa decidir se a base será fechada para corte de custos ou não. Só que lá entra em conflito com o Capitão Andrew Jantz, um piloto que ama o Natal e tem como projeto, há anos, entregar presentes e suprimentos, de paraquedas, para os moradores das ilhas vizinhas. Assista ao trailer.

Noelle” (2020) – Netflix
Filha do Papai Noel, Noelle sempre teve que apoiar e encorajar seu irmão Nick, que está prestes a assumir o papel do pai. Quando Nick desaparece pouco antes do Natal, Noelle embarca em uma jornada divertida e sincera para encontrá-lo, descobrindo, então, o que realmente significa a data. Confira o trailer.

O Feitiço do Natal” (2018) – Netflix
Abby é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor. Assista ao trailer.

Foto: Meu Papai é Noel/Reprodução

“O Grinch” (2000)
Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal. Confira o trailer.

“O Natal dos Coopers” (2015)
A família Cooper se prepara para a grande ceia na casa dos patriarcas Sam e Charlotte. Só que, em meio ao suposto clima festivo, o casal está prestes a se separar. Seus filhos Hank e Eleanor também enfrentam problemas, já que ele está desempregado e ela mantém um caso com um médico casado. Paralelamente, Emma tem dificuldade em lidar com a solidão e com a inveja que sente da irmã mais velha, Charlotte, enquanto que o pai delas, Bucky sente-se cada vez mais próximo de Ruby, a garçonete do restaurante que ele sempre frequenta. Assista ao trailer.

“O Natal Está no Ar” (2019) – Netflix
O pai solteiro e o DJ de rádio, Rashon “Rush” Williams perde o emprego enquanto seus quatro filhos têm caríssimas exigências nas listas de presente de natal. Para ajudar Rush, seu produtor e tia planejam ajudá-lo a comprar outra estação, tendo como única condição a redução de gastos desnecessários da família Williams. Nessa jornada, um pai amoroso se reconecta com seus filhos quando todos aprendem que a verdadeira alegria vem de quem você tem, não do que você tem. Confira o trailer.

“O Natal de Heidi” (2018) – Netflix
Heidi inicialmente deixou sua pequena cidade para viver seu sonho de um dia se tornar uma pintora de sucesso, colocou sua própria arte em espera para trabalhar como curadora de uma galeria de arte. Agora, uma semana antes de uma grande festa de Natal, ela precisa voltar a sua antiga cidade para cuidar de seus sobrinhos, ficando cara a cara com seu antigo amor de colégio e buscando inspiração para voltar a pintar. Assista ao trailer.

“O Príncipe do Natal” (2017) – Netflix
Quando uma repórter chamada Amber se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Confira o trailer.
O filme ganhou mais duas sequências: “O Príncipe do Natal: O Casamento Real” e “O Príncipe do Natal: O Bebê Real”.

Foto: O Grinch/Divulgação

“Um Natal Brilhante” (2006)
Steve Finch adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly e seus filhos Madison e Carter. Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall, um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal. Assista ao trailer.

“Um Herói de Brinquedo” (1996)
Um homem de negócios chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete dar o “Turbo Man”, o brinquedo do herói sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Confira o trailer.

“Um Natal Muito, Muito Louco” (2004)
Luther e Nora Kranks decidem ir a uma excursão ao Caribe. Porém a ideia não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando a filha liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo. Assista ao trailer.

“Tudo bem no Natal Que Vem” (2020) – Netflix
Jorge é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável. Confira o trailer.

Foto: Um Herói de Brinquedo/Divulgação

Outras Produções

Os Fantasmas de Scrooge” (2009) [Animação]
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit, seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Assista ao trailer.

“O Expresso Polar” (2004) [Animação]
É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem. Confira o trailer.

“O Estranho Mundo de Jack” (1993) [Animação]
Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele vagueia pela floresta e acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Assista ao trailer.

“Klaus” (2019) – Netflix [Animação]
Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Confira o trailer.

“Operação Presente” (2011) [Animação]
Busca responder a pergunta: “Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?” Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada “operação presente”, Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal. Assista ao trailer.

Foto: O Expresso Polar/Divulgação

“DASH & LILY” (2020) – Netflix [Série]
Inspirada nos livros “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, a série começa na época do Natal, quando Lily decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial. Quem o encontra é o solitário Dash, que topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Confira o trailer.

Feliz Natal e Tal” (2019) – Netflix [Série]
Paizão de gênio forte, ele não fica nada feliz quando a filha decide levar o novo namorado para passar o Natal com a família. Assista ao trailer.

“Namorado de Natal” (2019) – Netflix [Série]
Aos trinta anos de idade, Johanne está exausta dos comentários constantes sobre sua vida de solteira. Na tentativa de impressionar os pais, ela tem exatamente vinte e quatro dias para encontrar um namorado e levá-lo à celebração de Natal. Confira o trailer.

“Natal em 3 por 4”Netflix [Série]
A celebração de Natal de quatro irmãs durante três épocas diferentes de suas vidas: adolescência, idade adulta e terceira idade. Conforme elas comemoram o feriado ao longo dos anos, também se deparam com dramas e segredos familiares. Assista ao trailer.

“Segredos de Natal” – Netflix [Série]
Uma reunião de Natal faz uma viagem ao passado nesta série dividida em três partes, que explora as complexidades da história de uma família. Confira o trailer.

“Como acabar com o Natal: O Casamento” – Netflix [Série]
A filha pródiga, Tumi, vai para casa nas férias e consegue arruinar os planos de casamento da irmã. Agora ela deve consertar as coisas antes que seja tarde demais. Assista ao trailer.

Foto: Nicolas Thomas/ Unplash

Via: Adoro Cinema e Netflix

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s