A comunidade brasileira de estudantes de Harvard, em 2015, teve uma ideia de fazer um evento que marcasse os 30 anos de redemocratização brasileira. O que era para ser algo pontual, tornou-se ainda maior e ocorre anualmente desde então. Este ano é a sétima edição e, ao contrário do usual, feita em Boston, ela será realizada em solo brasileiro pela primeira vez, no Rio de Janeiro: a Brazil Conference at Harvard & MIT.

A conferência foi planejada com o auxílio da Fábrica de Startups, uma empresa de tecnologia e de fomento à inovação. O objetivo do evento é formar debates plurais, com opiniões diferentes, sobre os problemas que permeiam o Brasil. Para isso, os organizadores se preocupam em convidar líderes e pessoas influentes de áreas sociais e políticas. 

Em 2020, a ideia era fazer o evento presencial, mas a pandemia do coronavírus fez proporcionar um modelo híbrido um mês antes da realização. Este ano, a Brazil Conference está toda adaptada ao modelo online, mas com a intenção de fazer o pessoal de casa sentir as mesmas emoções de quem já esteve ao vivo, trazendo pessoas de todos os lugares do mundo. Ano passado, foram 500 mil visualizações juntando todas as redes sociais do evento. A expectativa é que este número cresça ainda mais em 2021.

“Estamos felizes e empolgados por levar a conferência para o Brasil pela primeira vez. Embora o evento tradicionalmente ocorra em Boston, o foco é 100% Brasil e não existe um local melhor para debater os temas sem ser o nosso próprio país. Esperamos que a realização do evento no Rio de Janeiro nos permita alcançar um número ainda maior de pessoas, criando um grande debate nacional”, afirma Gustavo Coutinho, presidente da Brazil Conference.

Quem serão os palestrantes?

A Brazil Conference já recebeu nomes como Barack Obama, Sérgio Moro, Dilma Rousseff, Gilberto Gil e Anitta. Este ano, a conferência contará com Fernando Henrique Cardoso, Luciano Huck, Felipe Neto, Ludmilla, Didi Wagner e Jorge Paulo Lemann, presente em todas as edições. A agenda completa está disponível no site

A abertura ocorre hoje, a partir das 17h15. Os shows programados serão transmitidos do Bondinho Pão de Açúcar, mas os debates serão todos via videoconferência. Apesar de ainda distante, o local de encerramento também já está definido e será realizado no Cristo Redentor. O evento vai até 17 de abril, todos os dias das 8h às 22h. Será possível acompanhar pelas redes sociais e também pelo ClubHouse. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s