Um thriller de ação que mostra o já conhecido jogo de gato e rato. Assim é “Perseguição na Neve”, filme estrelado pelo veterano – e ganhador de Oscar – Tom Berenger. O filme acompanha um solitário veterano de guerra que, ao ir caçar, se envolve em um crime.

Na primeira metade, o filme se limita a contar a vida do protagonista e seus dias – quase iguais- nas caçadas que acontecem na floresta do norte de Maine, nos EUA. Porém, tudo muda da metade para o final, quando ele se mete na maior enrascada de sua vida ao encontrar uma grande quantia de dinheiro pelo parque e, assim, é perseguido por um grupo de criminosos que fará de tudo para recuperar o valor.
A produção conseguiu mostrar a ganância do ser humano e suas consequências. O filme é elevado pela fotografia, que é boa, porém, as cenas de ação não mostram a adrenalina que é esperada em qualquer filme do gênero.

Foto: Divulgação/ Synapse Distribution

Mas isso é relevado, quando vemos o experiente ator, Tom Berenger, em ação [perdão pelo trocadilho/piada]. Ele consegue ‘carregar o filme nas costas’, convence no papel de um caçador assustado e oportunista – entre nós, ele aproveitou o momento para mudar de vida – que não esperava receber tão cedo as consequências que colocaram a sua vida em risco.

O roteiro pecou em alguns quesitos, mas no final, conseguiu entregar um filme que pode chamar a atenção e, de alguma forma, interessar os espectadores do gênero.

“Perseguição na Neve” é dirigido e coescrito por John Barr (“Frost/Nixon” e “Capote”) e produzido por Suza Horvat (“Diana”). Alan Petherick (“Alpha Dog”) e Mike McGrale também assinam o roteiro.

O elenco conta, ainda, com Kristen Hager e Paul Ben-Victor. É distribuido pela Synapse Distribution e está disponível nas plataformas digitais Sky Play; Vivo Play; iTunes/Apple TV, Claro Now, Google Play e YouTube Filmes.

*O 9noandar assistiu o filme a convite da Synapse Distribution.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s