O novo reality show da HBO MAX pretende descobrir o mais novo cabelereiro do País

Espelho, pente, luvas e tudo o que há de bom…esses são os ingredientes para conhecer o novo hairstylist do País…não, espera! Antes eles precisam passar por alguns desafios no novo reality show do streaming HBO MAX.

Reunindo um time conceituado da área como Daniel Hernandez, Marcos Proença, Monica Salgado e Zica Assis, o programa The Cut coloca a prova 12 cabelereiros para disputar o título de maior hairstylist do Brasil. O reality show é apresentado pela modelo internacional Alessandra Ambrósio.

“Foi uma grande surpresa, porque eu nunca tinha apresentado nada antes. Eu já participei como convidada jurada, dando dicas, mas é a primeira vez que fui convidada para ser a host, a apresentadora de um reality show. Eu amei a ideia, achei muito interessante e foi uma super experiência. Acho que todo mundo saiu muito feliz com o resultado”, comenta Alessandra.

Durante os oito episódios da temporada, os participantes mostravam suas habilidades em provas individuais e coletivas, sempre utilizando suas técnicas, características e experiências para criarem penteados incríveis. “Eles ganham R$200 mil reais no final, ficaram muito excited e transbordaram essa emoção no programa, foi muito mágico para a gente”, explica Marcos Proença.

A emoção que o programa proporcionou foi muito comentada durante a coletiva de imprensa da HBO MAX. Para Daniel Hernandez, os participantes cresceram ao longo do reality, tanto de forma profissional quanto pessoal. “Ver as mudanças, quando uma pessoa começa travada e depois se solta é incrível. É bom todo mundo se preparar, pois rolou muita emoção nos episódios”.

“The Cut” é um programa com formato original HBO MAX e foi gravado durante um mês no período de pandemia. Monica Salgado comenta que o desenrolar do reality foi uma surpresa para todos, inclusive para os jurados. Além disso, a seleção dos participantes foi algo que auxiliou para o bom funcionamento do programa. “A escolha do casting e dos profissionais nos surpreendeu muito com a relação do trabalho que eles nos entregaram e isso foi uma coisa que nós conversávamos bastante”.

Os jurados não conheciam nenhum dos participantes, mas para saber um pouco mais de suas histórias, receberam arquivos dos 12 cabelereiros com informações sobre suas origens e trajetórias de vida. O que ajudou para entender os pontos fortes e fracos de cada um. “A gente viu pessoas que lideravam facilmente, outras que não conseguiam de jeito nenhum, ficavam sozinha, trabalhando sozinha e não olhavam para o que acontecia a sua volta. Muita gente provou que valia a pena olhar e não ficar só no próprio mundinho”, relata Zica Assis.

Desde o início, os jurados se deram bem e ficaram unidos para conseguir tomar decisões certeiras a respeito do trabalho dos participantes. E para todos, era um momento muito complicado, pois estavam mexendo com os futuros e sonhos de todos os competidores.

“A gente foi se conhecendo aos poucos, foi se envolvendo a ponto de participarmos das provas, dando opiniões. No começo todos faziam um pouco sozinhos, mas no final, todos se encontravam em uma sala e cada um mostrava suas opiniões”, aborda Alessandra.

Mas nem tudo eram flores, em muitos episódios o público é arrebatado por momentos de muita tensão e emoção. Principalmente quando uma eliminação estava por vir. Para os jurados, esses momentos também não foram nada fáceis. “A gente sofreu muito, lamentou, tinha finais de gravações em que nós nos perguntávamos se tomamos a decisão certa, pois estávamos mudando o destino de alguém, tocando na vida dessa pessoa. E óbvio, tomando essas decisões de forma responsável”, relata Monica.

Para Marcos Proença, a escolha entre um e outro candidato foi bastante desafiador. “A qualidade técnica de cada participante era de um nível muito elevado e as provas desenhadas pelo programa também foram de um nível intelectual da área de cabelo muito significativo”.

Além de mostrar as diversas provas, entre competições individuais e coletivas, o “The Cut” aborda as principais tendências do hairstyle nacional e mundial. Alguns desafios levam os participantes a seus extremos, desde aos cortes mais difíceis aos penteados que parecem obras em uma galeria de arte. O público pode ficar surpreso ao ver as habilidades dos 12 participantes.

“O nosso grande desafio ali era dosar a avaliação técnica, mais fria, da avaliação mais humana. porque as duas andam juntas. Nós nos reuníamos para analisar os prós e contras de cada candidato, seus pontos negativos e positivos”, comenta Monica Salgado.

“Eles já vem com muita técnica, muita experiência e lá aprenderam muito com o nosso time de jurados. Eles os inspiraram a darem o melhor que podiam, então eu acho que isso contou muito”, complementa Alessandra Ambrósio.

Segundo o jurado Daniel Hernandez, todos viveram as gravações do programa intensamente. “A gente saia de lá e trocava mensagem sobre algum assunto que aconteceu no dia”.

Os momentos mais marcantes, mencionados por todos os jurados, foram as eliminações. Monica Salgado explica que nesses momentos todo o cuidado era imprescindível. “Uma palavra mal colocada, pode colocar em risco a autoestima da pessoa. Então a gente sempre tinha cuidado”.

Para Zica Assis, estes momentos eram muito acirrados e difíceis. “Todos eles lutaram, foram grandiosos desde o início, e sinceramente, foram os detalhes dos detalhes que nos fizeram escolher. Foi emocionante e muito difícil escolher apenas um vencedor”.

“The Cut” reúne tudo o que um bom reality show deve ter: disputa, altos e baixos, desafios, histórias fantásticas, experiências de vida incríveis e muita, muita emoção.

O programa possui oito episódios e está disponível no streaming HBO MAX.

The Cut”, reality show/ Divulgação HBO MAX

*O 9NOANDAR participou da coletiva de imprensa do programa a convite da HBO MAX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s