Está sem ideia do que fazer nessa quarentena? O 9noandar reuniu dicas de leituras, bastante ecléticas, para você viajar com enredos envolventes e incríveis, onde pelo menos um, irá conquistar seu coração.

Confira abaixo seis títulos interessantes e com personagens apaixonantes para você mergulhar em suas histórias:

1 – As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis

Nesta edição, os sete livros da saga vem em formato conjunto, ou seja, todos em um volume único. Ao longo dos livros, nós acompanhamos a criação do mundo fantástico de Nárnia e a chegada de Pedro, Lúcia, Edmundo e Suzana Pevensie ao local.

A própria sinopse do livro atrai leitores por si só: “Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? (…) Nos últimos cinquenta anos, As Crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraído o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade”.

Escrito em 1949 por Clive Staples Lewis, conhecido pelo pseudônimo de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia é uma boa escolha para quem gosta de uma escrita criativa.

Foto: reprodução

2 – Crave a Marca – Veronica Roth

Imagine uma história de romance de outra galáxia e com superpoderes, denominados dons – da – corrente… É exatamente isso que a escritora Veronica Roth (autora da série Divergente) aborda em seu livro  “Crave  a Marca”. Nessa aventura, nós conhecemos Cyra, irmã de um tirano brutal que governa o povo Shotet. seu dom – da – corrente lhe dói o corpo, mas é um poder tão extraordinário que seu irmão usa para torturar seus inimigos. Porém, Cyra, irá demonstrar que não é apenas mais uma arma nas mãos de seu irmão.

Além de Cyra, somos apresentados a Akos,  bondoso e extremamente fiel à família, é filho de um fazendeiro e uma oráculo do gélido planeta-nação Thuvhe. Akos é protegido por seu dom – da – corrente incomum, porém, nem esse poder conseguiu protege-lo de ser sequestrado, junto ao seu irmão, por soldados inimigos Shotet.

Tentando salvar seu irmão, Akos se vê forçado a viver no mundo de Cyra, onde a inimizade entre seus países e suas famílias parece  ser algo duradouro. Vendo-a como sua única saída, Akos se aproxima de Cyra, que em contrapartida, vê em Akos sua única chance de sobreviver á tirania de seu irmão.

Foto: Reprodução

3 – A Seleção  – Kiera Cass

Gosta de histórias de príncipe, reinado, triângulo amoroso e ação? Então, A Seleção é o livro que deverá ler. No reino de Illéia, o jovem príncipe Maxon Schreave, seguindo a tradição real, abre as inscrições para a Seleção, um concurso que irá eleger sua noiva e a futura rainha de Illéia. Todas as meninas estão animadas para serem escolhidas, menos America Singer, que nem se inscreveu.

A jovem tem uma vida perfeitamente razoável, mas se pudesse escolher, gostaria de ter mais um pouco de dinheiro e poder revelar seu namoro com Aspen Leger. Mas tudo muda quando, para agradar a mãe, America topa se inscrever na Seleção, pensando que nunca será escolhida. Porém, seu nome aparece na lista das Selecionadas, mudando sua vida para sempre.

A Seleção é uma série composta por sete livros: A Seleção; A Elite; A Escolha; Felizes Para Sempre; A Herdeira; A Coroa e A Sereia.

Foto: Reprodução

4 – Sociedade Secreta – Tom Dolby

Adolescentes ricos de Manhattan que estudam em uma das mais prestigiadas escolas de Nova York, muitas festas e segredos obscuros… não, não estamos falando da série Gossip Girl, mas sim, do livro Sociedade Secreta de Tom Dolby.

Nessa história conhecemos Phoebe, filha de uma das mais renomadas fotógrafas de Nova York, que se muda para cidade para viver com a mãe e realizar seu sonho de ser artista.

Somos apresentados também á Nick, filho de uma das mais poderosas famílias de Manhattan, mas que não liga muito para seu legado e só pensa em organizar festas nos lugares mais badalados da cidade.

Além dele, há Lauren, que poderia ser muito bem apenas mais uma patricinha da cidade que sonha em trabalhar com moda, se não fosse por sua perspicácia e atitude despojada.

E Patch, aspirante a cineasta que acaba de descobrir que seu videolog será transformado em um reality show por uma rede de tv local.

Todos estudam na Chadwick School, uma das mais exclusivas escolas de Nova York e vivem uma vida que os adolescentes apenas sonham em ter. Mas depois de três deles receberem um convite irrecusável para terem fama e sucesso, suas vidas mudam para sempre.

Foto: Reprodução

5- Wereworld – Curtis Jobling

Se você estiver em busca de um livro que tenha personagens animalescos, como lobisomens, amizades verdadeiras, batalhas épicas e caçadas brutais, “Wereworld ” é a saga de livros certa para você.

Em Wereworld – A Origem do Lobo, conhecemos Drew Ferran, um adolescente de 15 anos, que leva uma vida mansa até que… a lua cheia surge, uma terrível febre o acomete, sua gengiva se dilacera, suas unhas tornam-se garras… Ele se transforma em um lobisomem.

Drew não pode mais fugir de seu destino. Uma fera terrível está pronta para atacar, e ele e seus inseparáveis amigos, Hector e Gretchen, iniciam uma caçada brutal, travando uma verdadeira batalha de vida ou morte.

A série de fantasia e horror, WereWorld, possui cinco livros: A Origem do Lobo; A fúria dos leões; A sombra do gavião; Ninho de serpentes; e Tempestade de tubarões.

Foto: Reprodução

6- Garota Exemplar – Gillian Flynn

Uma história misteriosa e que faz o leitor criar inúmeras deduções a respeito das versões contadas, esse é o livro “Garota Exemplar”, talvez você já tenha assistido ao filme com o mesmo nome, estrelado por Ben Affleck, mas dê uma chance ao livro escrito por Gillian Flynn. Você não irá se arrepender.

O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desafia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado.

Ao mesmo tempo que o leitor se convence da história contada por Nick, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado.

Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, o leitor se vê no meio entre o que poderá ser real ou apenas fatos distorcidos. Ao final da leitura, você vai querer debater sobre essa história envolvente.

Foto: Reprodução

Boa leitura!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s